Junho / 2008

Como evitar o uso de drogas? Esta é a pergunta que muitos pais devem se fazer ao perceber que seus filhos crescem e que muito em breve perderão o controle sobre suas amizades, lugares que frequentam etc. Eu tenho 25 anos, já experimentei muitas drogas, entre elas ecstasy, lsd, maconha,…
LEIA MAIS

Abril / 2006

Minha filha passou a usar drogas quando foi morar no exterior, em um programa de intercâmbio. Não culpo o programa. Meus outros filhos foram morar fora e isso só fez bem a formação deles. Uma manhã recebi uma ligação de sua “família” na Alemanha dizendo que ela estava usando maconha…
LEIA MAIS

Abril / 2006

Eis minha história, para que possamos aprender. Pamela, minha filha mais velha, faz uso de remédios para depressão (prozac) há uns 2 anos. Seu psiquiatra indicou-me este teste de toxicos depois de haver conversado com ela sobre seu abuso de drogas, até então desconhecido para mim. Ela concordou como um…
LEIA MAIS

Março / 2006

Meu filho é um usuário reincidente de drogas há uns 5 anos. Sua vida nas drogas deve ter começado pro um relapso meu, neste mundo cão, cheio de traficantes em todos os lados sem que este governo faça nada pela sua juventude que é o futuro do país. Não quis…
LEIA MAIS

Fevereiro / 2006

Decidi contar a história de minha família para que sirva de exemplo aqueles que acham que podem conseguir conviver com as drogas sem nenhum prejuízo. Eu já me envolvi com drogas há anos. Experimentei cocaína, maconha e ácido quando eu tinha saído da adolescência e entrava em minha vida adulta.…
LEIA MAIS

Dezembro / 2005

Sempre tivemos desconfiança de que meu irmão usava drogas devido a sua agressividade e pelo dinheiro gasto. Com 16 anos começou a fumar cigarros e ter algumas companhias ruins. Mesmo com pressão ele negava e negava. Até que com 19 anos entrou para a Universidade, mas não concluiu nem o…
LEIA MAIS

Novembro / 2005

Fiquei absolutamente surpresa com a possibilidade de tirar minhas duvidas a respeito da situação atual do meu filho em relaçao as drogas. Não sabia da existência desse teste,tao facil e eficaz,alem do mais vivi muito tempo negando para mim mesma que ele poderia ter feito uma recaida.Nao sei se meu…
LEIA MAIS

Setembro / 2005

Bom dia a todos, estou escrevendo para passar minha experiência como dependente e até questionar a atitude de parentes baseada no que funcionou para mim. Para os pais ter esta informação: “meu filho usa drogas, o que eu faço?”. É complicado, pois o dependente passa por estágios durante seu uso,…
LEIA MAIS

Agosto / 2005

Recebi um convite de vcs para contar minha historia,mas creio que não vão querer divulga-la pois,como já sabem perdi a confiança neste teste.Há uns meses atraz, meu filho confessou ter usado Cocaína,e chocada resolvi fazer o teste para saber se usou tambem outras drogas.Mas para minha surpresa o resultado deu…
LEIA MAIS

Julho / 2005

Fiz o 1o. exame em minha filha de 19 anos em dezembro do ano passado. O resultado veio positivo para maconha e ecstasy e, não foi nenhuma surpresa para nós da família, pois já tínhamos quase certeza. Ela consentiu com o exames, sem maiores problemas, acredito hoje que fosse um…
LEIA MAIS

Julho / 2005

Fiz recentemente o teste de cabelos em meus dois filhos adolescentes. Os resultados foram os esperados, negativo para o mais velho e positivo para maconha para o mais novo. Não houve resistência por parte deles. Penso que este teste me ajudará a manter meus filhos longe das drogas pois terei…
LEIA MAIS

Maio / 2005

Sou um dependente químico com a seguinte filosofia: Só se pára de usar drogas quando realmente queremos, é algo que vem de dentro apoiado por nossa própria história de sofrimento, aliado a droga como suposto alívio para o mesmo. Hoje e por muito tempo terei que fazer testes como esse.…
LEIA MAIS

Abril / 2005

Eu não tenho motivos para desconfiar me minha filha mas acho que usar um exame pode ajudar a mante-la longe das drogas. Acho que hoje tem traficantes em qualquer lado e com qualquer apresentação. Então além de educá-la eu também quero deixar claro para ela que as drogas não são…
LEIA MAIS

Abril / 2005

Meu filho mais velho é do tipo festeiro, que sai muito e sei que na noite existe muita droga. Até nas discotecas se usa e vende drogas. mas isso tudo era so desconfiança até que eu senti o cheiro dele quando entrei um domingo no seu quarto. Aquele cheiro de…
LEIA MAIS

Fevereiro / 2005

Bom dia, eu tenho 48 anos e sou natural de Barcelona. E muito difícil para mim expressar com palavras o como as drogas, e todas suas conseqüências podem destrozar por completo a vida de um individuo e de uma família. Estou falando por experiência própria já que minha vida já…
LEIA MAIS

Fevereiro / 2005

Tenho parente que já foi internado duas vezes por uso de tóxicos. A última faz mais de 1 ano e ele ficou internado por 3 meses. Este parece que realmente parou na última internação, está com outra cara, com outros amigos. Mas acho que a droga acaba chamando a pessoa…
LEIA MAIS

Janeiro / 2005

Desconfiava, há tempos, que meu filho poderia estar usando drogas. Suas companhias não eram as melhores; Seu desempenho escolar era bom, mas ele havia trocado o dia pela noite e gastava muito dinheiro. Não tenho como controlar todos os passos de meu filho, e sei que o envolvimento com as…
LEIA MAIS

Dezembro / 2004

Eu sempre soube que meu marido usava drogas (maconha e cocaína) antes de nos casarmos. Eu realmente não gostava, mas tolerava uma vez que ele nunca as usou na minha frente e, segundo ele era “coisa de momento” e “esporádica”. Quando nosso namoro começou a ficar mais sério eu pedi…
LEIA MAIS

Novembro / 2004

Há algum tempo desconfiava que minha filha poderia estar fumando maconha; O problema para mim nem é essa droga, pois eu mesmo fumei há uns anos e não acho assim tão prejudicial. Meu temor era que ela se envolvesse com outras drogas, especialmente cocaína, crack e ecstasy. Achei o teste…
LEIA MAIS

Outubro / 2004

Sou uma pessoa que acredita muito nas pessoas… por isso que está acontecendo comigo agora é um pesadelo total, meu casamento não estava bom faz algum tempo mas sempre imaginei que fosse o desgaste do tempo, fomos controlando como pode até não dar mais, até que em janeiro desse ano…
LEIA MAIS

Outubro / 2004

Sou médico dermatologista e minha esposa é advogada. Possuímos um padrão de vida classe médio alto conquistado depois de anos de dedicação e trabalho. Temos três filhos homens com idades que variam entre 15 e 23 anos. Há aproximadamente dois anos nosso filho mais velho, passou a sair quase que…
LEIA MAIS

Setembro / 2004

Sou mãe de 2 filhos jovens, uma menina de 17 anos e um rapaz de 19. Temos um bom poder aquisitivo e nunca nos faltou nada, meu marido e eu temos uma relação estável, num casamento que já dura 25 anos. Nossa relação com os filhos sempre foi de muito…
LEIA MAIS

Setembro / 2004

Tive a alguns anos atrás um problema com drogas envolvendo o meu filho, que usava maconha desde aproximadamente os 14 anos, embora fiquei sabendo apenas quando ele tinha 18 anos, e quando soube, passei a vigia-lo dia e noite por um periodo, mas na realidade este procedimento não adiantou muito,…
LEIA MAIS